Pular para o conteúdo

Automação – economia e conforto

Automação pode gerar economia de até 60%.


ad2a5e_a8c18a7bceb348e190019eac816c582e


 

De acordo com os estudos realizados pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), você pode recuperar o investimento da instalação de um sistema de controle para equipamentos elétricos por meio de uma economia de energia mensal entre 27% e 35% como para controle de iluminação. Estima-se que entre 55% e economia de 64% podem ser obtidos a partir do ar condicionado automático, assim, recuperar o investimento em cerca de 2 a 5 anos dependendo da política local sobre o nível de utilização de aparelhos .
“Este sistema pode melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas com deficiência, por exemplo, porque você pode automatizar muitas funções e ativar os controles remotos para estas funções, a fim de facilitar a interação dessas pessoas com o ambiente em que habitam ou interagem”, argumentou o engenheiro eletrônico.
Características
O projeto inclui, entre outras funcionalidades, monitoramento e controle inteligente sobre iluminação, monitoramento centralizado do Estado de condicionadores de ar e as temperaturas aproximada de cada sala, remoto on / off os condicionadores de ar, controle de acesso a equipe local por meio de cartões magnéticos, os níveis de categorização de acesso de acordo com o cargo do funcionário. Também um alerta de segurança em matéria de detecção de fumaça, o acesso aos recursos através de uma tela sensível ao toque com 100% de interface personalizável e acesso remoto às funcionalidades do sistema através da Internet (a partir de um PC ou celular).
A Smart-IN, automação para motel desenvolvido pela Microtecs, segue a mesma razão da automação residencial, impossibilitando completamente as fraudes. Pois, sua integração com o SISMOTEL impende locações fraudulentas.
Já são mais de 5 mil suítes automatizadas em todo o Brasil!