Pular para o conteúdo

5 dicas infalíveis para seu negócio fazer sucesso no Facebook

dicas facebook

Especialista em Internet Marketing ensina táticas para aumentar o engajamento de uma marca na rede social


dicas facebook

Toda empresa deve oferecer conteúdo ao seu público por meio das redes sociais, segundo especialista no assunto. “No fundo, toda empresa vende um serviço”, explica Camila Porto, autora do livro Facebook Marketing, que destaca a importância de uma marca se portar de forma a oferecer soluções ao seu público, para que então ela seja valorizada e tenha engajamento nas redes sociais.

Mesmo assim, alguns empresários e profissionais de mídias sociais podem ter dúvidas sobre o que realmente publicar no Facebook para obter engajamento. Assim, Camila mostra cinco estratégias de conteúdo que ajudam a trazer resultados online.

1- Utilize todos os formatos de conteúdo

Segundo a especialista, não basta publicar só imagens, só links ou apenas vídeos. É importante variar o tipo de conteúdo. “Use a ferramenta Facebook Insights, que traz gráficos e informações ricas sobre as publicações, para entender o que gera mais engajamento do seu público”.

2- Humanize a linguagem

Camila explica que, na maioria dos segmentos, uma linguagem próxima do público, mais informal e até mesmo carinhosa pode atingir a audiência com mais impacto. “Isso pode gerar mais conversas e relacionamentos nas redes”.

3- Responda aos comentários

Embora muitas marcas insistam em deixar os comentários sem respostas, a especialista destaca a importância de responder ao que todos comentam. “Isso aumenta a percepção da marca como preocupada em atender os consumidores”.

4- Incentive a criatividade e a curiosidade

No ambiente descontraído em que as redes sociais se inserem, é sempre importante estimular o público a sugerir legendas para imagens ou outras brincadeiras, e ainda fazer perguntas ou desafios que despertem a curiosidade.

5- Ofereça exclusividade

“Crie ofertas exclusivas para os usuários do Facebook”, sugere Camila, que dá exemplos de empresas que fazem isso em seu E-book. Segundo a especialista, além de aumentar as vendas de um produto, isso faz com que o fã se sinta especial. “É uma das melhores formas de valorizar a sua audiência”, conclui.

Fonte: Administradores.com