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3 recursos que o empreendedor pode usar para driblar a crise

Estratégias que foram utilizadas por empresas em 2015:

3 recursos para sair da crise


O cenário de crise econômica continua no ar, porém, alguns especialistas garantem que o segredo para passar por essa fase de instabilidade é focar no produto principal da empresa e usar muita matemática. É preciso ser minucioso no levantamento de custos e despesas e saber como posicionar cada produto no mercado.

Os empresários necessitam ajustar ou até mesmo mudar a rota dos negócios, monitorar o mercado e seus concorrentes, inovar e selecionar bem seus clientes. E, claro, muita motivação.

Para não afundar o barco, veja alguns negócios e produtos que driblaram a crise em 2015 e tornaram-se tendência para este ano:

ERP: um aliado para nos negócios:
Para uma empresa prosperar, ela precisa de um sistema de gestão empresarial, controle de vendas, recursos humanos e não podem parar nunca, principalmente em meio a crise. De acordo com um estudo realizado pela Nucleus Research (Boston, MA) no ano de 2014, mostra que cada R$ 1,00 investido em sistema de gestão ERP, o retorno é de até 700%. E as empresas que investem em ferramentas de gestão cresceram, em um período de 5 anos, no mínimo 36%. A Betalabs, empresa especializada em ERP, percebe uma grande demanda nesse período por seus serviços. Segundo Luan Gabelini, sócio-fundador da empresa o ERP “Em tempo de bonança é investimento em escalabilidade e expansão de negócios. Já no período de crise é um painel de navegação nas águas turbulentas e uma ferramenta que incrementa a eficiência dos negócios”, explica.

Fortalecimento nas redes sociais:
Marcas nas redes sociais não é mais novidade, porém ainda tem muita empresa que ainda estão engatinhando nesse quesito. Para Alessandro Visconde, CEO da iFruit, empresa especializada no planejamento e comercialização de mídias nas redes sociais, o branded contente será cada vez mais procurado. “2016 é o ano em que as redes sociais crescerão ainda mais no Brasil, já que teremos Olimpíadas, atletas, jornalistas e marcas que irão incendiar as redes gerando live contente em todas as bases. Podemos projetar um crescimento de 18% em social media”, conclui.

Bem atender o consumidor é a bola da vez:
Foi-se o tempo em que responder uma dúvida ou solucionar um problema era o suficiente para fidelizar o consumidor. Hoje, é necessário oferecer um atendimento diferenciado, para que a experiência com a sua empresa seja lembrada como positiva. Além disso, é necessário responder em diversos canais, como nas redes sociais, e unificar todo atendimento e Para isso, é fundamental ter uma visão única do consumidor. “Com uma plataforma de atendimento multicanal e integrada, todas as informações ficam concentradas em um único local, possibilitando um histórico unificado do cliente”, relata Albert Deweik, CEO da NeoAssist, empresa especializada em soluções de atendimento ao cliente.

Fonte: Portal Administradores

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