Pular para o conteúdo

Automação Elétrica – Redução de custos e eliminação de fraudes

Smart-in, economia para motel

Smart-in, economia para motel

 

 

Um grande responsável pela crise nacional, além dos rombos causados pela corrupção é o aumento da tarifa de energia elétrica. Esta que também esta interligada a inflação.

Mesmo com a queda de 10,66% nos preços da energia elétrica em 2016, isso não foi o suficiente para aliviar o aumento de 48%(IBGE e Consultorias) acumulado entre 2013 – 2015. No mesmo período, a inflação como um todo, acumulou alta de 24,7%(IPCA);

Tendo em vista que ainda não recuperamos o longo período de déficit e aumento das tarifas de energia elétrica, devemos buscar meios de continuar economizando, melhorando os resultados.

Boa práticas para economizar

As Lampadas de led são uma ótima alternativa. Hoje, inclusive, já existe lâmpadas inteligentes (Smart), que alteram para qualquer cor desejada, através de um controle remoto ou interruptor. Alem de dar uma apimentada no clima, elas economizam!

Busque também utilizar a luz natural, onde exista a possibilidade de instalação de telhas de vidro, claraboias ou até mesmo garrafas pet com água (clique e conheça melhor).  O uso de temporizadores e sensores são uma boa alternativa aos interruptores que sempre esquecemos ligado.

Evite desperdício e elimine as fraudes

Equipamentos ligados desnecessariamente após a saída de um cliente, ou durante a limpeza, podem multiplicar em muitas vezes o consumo, em contra partida, desligar um a um em cada suíte torna-se muito trabalhoso, além de perda de tempo.

Automatizar a liberação de energia dos apartamentos (suítes) em um motel é uma ação que reduz até 65% na sua conta de energia, no que diz respeito ao desperdício.

A eliminação de fraudes (locações fraudulentas), podem gerar até 200% de aumento no faturamento, quando implantadas em um ambiente onde existe a ocorrência. Para constatar se seu motel sobre fraudes, a única forma é instalando uma boa automação.

Como funciona?

Através desta é possível liberar e cortar energia, mediante a locação. Também é possível orientar sua equipe sobre o estado de cada suíte: Livre, Ocupada, Limpeza, Liberação e Manutenção. Tudo através da sinalização de cores em leds das placas Smart-IN

Já instalamos placas Smart-IN em mais de 6.000 apartamentos (suítes) em todo Brasil.

Levando em conta a crise e o resultado comprovado, visamos a oportunidade perfeita de fortalecer nossa parceria com aqueles que já são usuários do SISMOTEL, contratando mais técnicos, para reduzir o custo de produção das placas “Smart-IN”.

Este projeto tem início 30/06/2017 e vai até 30/06/2018.

Para mais informações:

E-mail: comercial@microtecs.com.br (Rafael Monteiro) / contato@microtecs.com.br

Atendimento: 08h às 18h

Telefones: 27-3361-0501 / 27-3361-1582 / 27-992337035

Por Rafael Monteiro