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Quais as vantagens de utilizar um sistema de gestão no meu motel?

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Quais as vantagens de utilizar um sistema de gestão no meu motel?

Quais as vantagens de utilizar um sistema de gestão no meu motel?

Os benefícios de um sistema de gestão para o comércio em geral já são relativamente conhecidos. Centralizar informações, evitar retrabalho ao repetir tarefas e até prevenir perdas são algumas das soluções consagradas pelo controle automatizado via software.

Mas no setor moteleiro, com uma dinâmica própria de entrada e saída de clientes, as soluções precisam ser bastante específicas.

Isso porque, em um motel, tudo é muito mais rápido. Os profissionais que atuam no setor exigem um sistema que dê conta de uma série de tarefas simultâneas e de naturezas distintas.

Quer saber quais são as vantagens de utilizar um sistema de gestão no seu empreendimento? Então acompanhe o texto a seguir!

Sistema de gestão libera energia na hora certa

Um momento crucial para os profissionais do setor moteleiro é a entrada e/ou liberação de clientes. A automação é essencial para coordenar de forma eficaz esse processo, mas com um sistema de gestão que apoie eletronicamente, fica muito mais fácil saber qual a hora fazer a abertura do portão de entrada e de saída do motel, assim como o da garagem da suíte escolhida pelo cliente.

A maneira de tornar a liberação de saída menos trabalhosa e sujeita a fraudes está na integração com o controle de locação de quartos e suítes, de maneira que a energia elétrica é liberada somente mediante confirmação de pagamentos.

Assim, clientes só poderão ser liberados caso os respectivos pagamentos estejam confirmados, evitando que funcionários precisem fazer checagens manualmente.

Cobranças feitas de forma inteligente e descomplicada

As vantagens globais de se utilizar software de gerenciamento por si só já seriam atrativas o bastante para gestores do setor moteleiro. Mas no caso do sistema de gestão voltado para o controle do fluxo de clientes, os benefícios são percebidos pela precisão na hora de efetuar cobranças.

Como garantir que o período cobrado será o que realmente decorreu sem um sistema que controle as permanências com precisão de segundos? E a consumação, o que pode ser feito caso haja algum engano por parte do cliente, ou mesmo má fé?

Saber o que deve ser cobrado, preços e eventuais tarifas extras pode ficar a cargo de um sistema de gestão, aumentando inclusive a segurança contra erros por parte de funcionários.

Gestores podem ter acesso remoto às informações

Não é apenas evitando os sete pecados capitais na gestão de um motel que os equívocos podem ser evitados ou minimizados.

A realidade do setor, hoje, fez surgir o perfil de gestor multitarefa, ou seja, o dono ou gerente de motel que atua em diversas frentes de trabalho.

Considerando que não é mais possível que a pessoa responsável por tomar decisões importantes esteja full time no motel, é fundamental contar com o apoio da tecnologia.

Só assim será possível controlar remotamente as informações que circulam a todo instante, de maneira organizada e possibilitando ações efetivas caso haja alguma discrepância.

Otimização do tempo ao gerenciar fluxo de clientes

No setor moteleiro, a gestão do tempo é crucial para garantir o sucesso do estabelecimento.

É quase um contrassenso imaginar que é possível controlar sem uma ferramenta que unifique processos como os horários de entrada e saída de clientes, quais quartos estão vagos ou não e se os garçons foram ou não acionados depois de uma solicitação.

Portanto, contar com um sistema de gestão eficiente e que garanta a confiabilidade dos dados armazenados é o verdadeiro “pulo do gato” ao gerenciar as atividades de um motel.

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