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6 dicas estratégicas para ajudar o seu motel a driblar a crise

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Driblar a crise é uma necessidade enfrentada por praticamente todas as áreas de atuação de mercado. E não é diferente para quem possui um motel.

Se você já percebeu que é a hora de inovar para ajudar o seu estabelecimento a driblar a crise, aproveite alguns ​insights ​e dicas que separamos especialmente para você!

Vamos lá?

1. Melhore a experiência dos consumidores

A forma como os consumidores recebem e percebem os serviços oferecidos pela sua empresa é o que vai definir a sua satisfação.

Para que seja possível, de fato, melhorar a experiência do cliente é preciso se empenhar na realização de uma série ações que aproximarão a gestão da expectativa do consumidor.

Para isso, você pode:

  • buscar conhecer mais sobre a experiência do cliente, através de pesquisas deixadas no próprio ambiente ou utilizando um software;
  • colocar-se no lugar de consumidor e gerar novas perspectivas sobre o que é esperado por quem consome o serviço;
  • personalizar os serviços de acordo com o histórico de consumo de cada cliente;
  • apostar em recursos tecnológicos que auxiliem a diferenciar seu negócio.

Difícil de imaginar como fazer isso sem invadir a privacidade dos consumidores?

2. Desenvolva ou contrate um aplicativo para o motel

Pode ser simples e, principalmente, intuitivo!

Investir no desenvolvimento ou contratação de um aplicativo pode ser a solução para estratégias customizadas de acordo com cada tipo de cliente.

Alguns exemplos de opções disponíveis para os consumidores através do aplicativo podem ser:

  • cadastrar um login e senha para acesso;
  • fazer reservas de quarto e serviços especiais;
  • obter desconto a partir do seu histórico de consumo;
  • realizar o pagamento de forma totalmente virtual;
  • avaliar os serviços consumidos.

3. Fidelize seus clientes

Estando de posse de todas as informações necessárias geradas a partir dos hábitos de consumo dos clientes do motel, é possível pensar em ações estratégicas e certeiras para alcançar o seu encantamento.

A partir disso, procure:

  • agregar valor a sua oferta;
  • surpreender os clientes;
  • entregar uma experiência única;
  • bonificar os clientes assíduos;
  • investir em campanhas segmentadas;
  • focar na melhoria da qualidade.

Se você possui um público bem segmentado, é possível ainda investir em programas específicos de fidelidade de acordo com os interesses de cada tipo de cliente.

4. Torne o pagamento acessível

Uma das ações que mais podem gerar resultados na atração de consumidores é a flexibilização de formas acessíveis para pagamento.

Além de apostar em formas diferentes para pagar, como moedas virtuais, é interessante considerar a hipótese de receber a conta de forma parcelada.

Uma boa opção para administrar melhor os pagamentos é adotar um sistema de gestão no seu motel.

Outra forma de atrair o público é dispor de diferentes opções com variedade no valor das diárias.

5. Considere as campanhas gastronômicas

Uma opção bastante viável para quem quer inovar e oferecer um serviço mais completo aos seus consumidores, são as campanhas gastronômicas que podem incluir desde pratos mais simples até os mais sofisticados.

Algumas opções de pratos simples com bastante aceitação, que podem ser ofertados de forma contínua são:

  • picanha;
  • filé;
  • camarão;
  • saladas.

Se a ideia é fazer algo especial em um determinado período do ano, é possível investir na contratação de um chef para servir pratos afrodisíacos, por exemplo.

6. Estabeleça parcerias estratégicas

As parcerias fortalecem as relações comerciais e ajudam a solidificar a imagem da empresa no mercado.

Para isso, você precisa prezar por aquelas que realmente gerem vantagens para todas as partes envolvidas.

Estabelecer parcerias com restaurantes e casas noturnas, por exemplo, podem alavancar as vendas para ambos os negócios e gerar benefícios e vantagens para os consumidores.

Agora que você já sabe como driblar a crise com dicas estratégicas para o seu motel, siga-nos no Facebook e Twitter e confira todas as novidades do blog!