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Entenda a importância do suporte técnico para o sistema de gestão de motéis

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Administrar empresas é uma tarefa que, em geral, requer conhecimentos específicos e também a tecnologia adequada para otimizar as tarefas de gestão. No entanto, é necessário considerar também o suporte técnico oferecido ao sistema de gestão que você abraçou.

Quando se desconsidera o adequado acompanhamento pós-venda, o gestor poderá ter muitas dores de cabeça. Você já teve problemas com o software de gestão que você tem atualmente? Veja abaixo a importância do suporte técnico para o sistema de gestão de motéis!

Entenda a importância do suporte técnico

Para que serve um suporte técnico?

Bem, a resposta a essa pergunta não é tão difícil de responder — na verdade, é bastante óbvia, pois ela está contida na própria questão.

A importância do suporte técnico consiste no fato de ele dar assistência ao sistema de gestão 24 horas por dia, dispondo de profissionais especializados para resolver os problemas apresentados e também para gerenciar riscos, evitando que os problemas venham a acontecer.

O suporte técnico tem sido um importante diferencial para os fornecedores de softwares, já que os gestores realmente precisam de um sistema que funcione continuamente, considerando que paradas imprevistas provocam queda na produtividade do motel e, provavelmente, vão afetar negativamente o relacionamento com o cliente.

Verifique a qualidade do suporte antes de contratar o sistema

Antes mesmo de fazer sua aquisição, cheque a qualidade do suporte técnico oferecido. Verifique se existem profissionais capacitados, com a devida certificação para atuar na área.

Observe, ainda, se o auxílio é oferecido 24 horas por dia, independentemente de dia e horário. Em um motel, a alta movimentação costuma ser à noite e pela madrugada, o que significa que o sistema de gestão deve funcionar bem, principalmente nesses horários.

No segmento de motéis, em que o software deve ter 100% de disponibilidade, o suporte deve ser 24 x 7 x 365. Ou seja, 24 horas por dia, sete dias por semana e trezentos e sessenta e cinco dias por ano.

O suporte técnico precisa ser flexível e personalizado, bastante direcionado a problemas mais específicos do cliente. E não se ater a casos gerais, que nem sempre atenderão às demandas reais das pessoas.

Certifique-se de que o contato com os responsáveis pelo suporte se dê de forma rápida e transparente. Os bons fornecedores costumam disponibilizar um ramal ou linha exclusivamente para isso, o que agiliza o atendimento ao cliente.

Também oferecem um prazo máximo para o atendimento, levando em conta a dimensão do problema e a necessidade que o cliente tem de um apoio mais imediato.

O suporte em tempo real pode até resolver pequenos e médios contratempos por meio de eventuais chamadas por telefone, por um canal do próprio sistema online (suporte remoto) ou com o uso de aplicativos.

Veja os benefícios do suporte técnico de boa qualidade

A importância do suporte técnico fica ainda mais evidente quando analisamos as vantagens que ele oferece.

Aumento da confiabilidade do sistema

Um suporte técnico adequado ajuda a aumentar a confiabilidade do sistema de gestão. O gestor de motel não ficará preocupado com o fato de acontecer algum problema no produto e ele não ter como solucionar.

Na verdade, o suporte técnico representa mais valor agregado ao sistema, o que serve para torná-lo mais confiável e, portanto, mais eficiente e com melhor qualidade.

Redução dos efeitos negativos

Como se sabe, as falhas sempre vão acontecer. Porém, contando com um suporte apropriado, a gestão do motel corre menos riscos.

A agilidade no atendimento e a qualificação dos profissionais asseguram que o sistema não sofrerá falhas muito graves ou prolongadas.

Suporte remoto

O suporte técnico remoto, em especial, oferece vantagens do tipo:

  • redução de gastos, pois diminui o tempo e a quantidade de chamadas telefônicas (a maioria dos problemas já é resolvida na primeira ligação) e a necessidade da visita de um técnico;
  • aumento da produtividade, pois o tempo rápido de resolução dos problemas e os diagnósticos certos ajudam a aumentar os ganhos do motel;
  • melhoria das métricas através de recursos de análise de desempenho.

Agora que você já entende a importância do suporte técnico, aproveite para conhecer melhor a Microtecs, uma empresa especializada em soluções tecnológicas para a gestão de motéis. E que lhe oferecerá um suporte técnico de alta qualidade!